O que é o Curso de Discipulado Primeiros Passos?

É um curso pensado para aquelas pessoas que estão dando os seus primeiros passos na caminhada cristã e querem conhecer um pouco mais a fé que abraçaram e que decidiram seguir por toda a vida.

O Curso de Discipulado Primeiros Passos está dividido em 3 passos:

1 – CONHECENDO A JESUS
2 – CONHECENDO A IGREJA
3 – CONHECENDO A FÉ

Por que o Curso de Discipulado Primeiros Passos existe?

Jesus, quando comissionou seus discípulos para que fizessem novos discípulos, apresentou a seguinte orientação: “Deus me autorizou a comissionar vocês: vão e ensinem a todos os que encontrarem, de perto e de longe, sobre este estilo de vida, marcando-os pelo batismo no nome tríplice: Pai, Filho e Espírito Santo. Vocês devem ensiná-los a praticar tudo que tenho ordenado a vocês” (Mt 28:18-20 – A Mensagem). Todo discípulo possui o dever de ensinar novos discípulos de Jesus sobre a vida que recebeu. O Curso Primeiros Passos é uma das maneiras pelas quais podemos cumprir este dever. É lógico que o curso é apenas um ponto inicial da caminhada. Você, que é um discípulo de Cristo, deve procurar um cristão maduro para caminhar ao seu lado, lhe ajudando em suas dúvidas, orando contigo, até que Cristo seja formado em você (Gl 4:19).

conhecendo-jesus

Para entender a maravilhosa salvação oferecida por Cristo!

Se você tomou a decisão de seguir Jesus, parabéns! É a melhor decisão de todas. Você está iniciando uma nova vida repleta das bênçãos de Deus (2 Co 5:17). Serão muitos os desafios, mas você ganhou uma família de discípulos de Cristo dispostos a caminhar contigo e ajudá-lo em sua jornada. No passo 1 você poderá conhecer melhor os primeiros passos da caminhada ao lado de Jesus, entendendo quem ele é, o que ele fez e o que você pode fazer para desfrutar das bênçãos da nova vida ao lado dele! A salvação em Cristo lhe será apresentada!

conhecendo-igreja

Para entender a singular comunidade criada por Cristo!

Aqueles que deram já deram o primeiro passo, isto é, já entenderam quem é Jesus e a salvação oferecida por ele, precisam conhecer também a sua igreja. A igreja é uma comunidade idealizada e criada por Jesus (Mt 16:18). Ela é um instrumento daquilo que Deus está fazendo no mundo. Queremos apresentá-la a você um pouco mais: sua história, sua missão, seus contextos, etc. Desejamos que aqueles que estão iniciando sua caminhada com Cristo, tenham noção clara da natureza e da missão da igreja.

a-fe

Para entender os firmes fundamentos da fé cristã!

Todos aqueles que conhecem Jesus e sua igreja, precisam dar um passo a mais: entender a fé cristã tendo em vista o comprometimento e a vivência da mesma no cotidiano. Este é o nosso convite para você no passo 3 de nossa caminhada. É missão do discípulo de Jesus estar sempre pronto para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a sua esperança (1 Pd 3:15). Queremos lhe ajudar nisso, por isso, criamos este terceiro passo, onde trataremos sobre alguns pontos importantes da fé para que você cresça ainda mais no conhecimento da Palavra de Deus!