A IGREJA

Igreja Adventista da Promessa em Santana

A Igreja Adventista da Promessa em Santana é uma Igreja Cristã Evangélica, isto é, uma comunidade de discípulos de Jesus comprometida com os valores do reino de Deus, fundada em 7 de Julho de 1995 com o propósito de ser uma expressão da Graça de Deus no bairro de Santana para as pessoas que procuram ter um relacionamento verdadeiro com Deus. É filiada a Convenção Geral das Igrejas Adventista da Promessa.

MISSÃO

Adorar a Deus, ensinar os valores do seu reino, servir uns aos outros
e compartilhar o evangelho de Jesus com todas as pessoas.

Porque Adorar?

Para nós adoração é vida, ou seja, cremos que a nossa vida, é um culto diário de adoração a Deus. Acreditamos de acordo com a Bíblia que a adoração não deva ser somente individual, mas também comunitária. Por isso, que para nós os cultos oficiais da igreja são indispensáveis ao verdadeiro cristão, pois os cultos são uma expressão comunitária de adoração a Deus, uma vez que, a igreja se reúne para celebrar a Deus, por quem ele é e pelo seu Amor eterno revelado no sacrifício de Jesus nosso Senhor e Salvador.

Porque Servir?

Acreditamos que cada pessoa na igreja recebeu pelo menos um dom e que é por meio do exercício deste dom na igreja que podemos servir aos nossos irmãos. Cremos também que podemos exercer o serviço cristão quando cumprimos os inúmeros mandamentos da mutualidade cristã. Entre eles: admoestar uns aos outros; levar as cargas uns dos outros; orar uns pelos outros. Quando cumprimos estes mandamentos tornamo-nos uma comunidade cristã marcada fortemente pela comunhão assim como a igreja cristã do primeiro século.

Porque Ensinar?

A igreja de Jesus é uma comunidade que ensina. Foi Jesus quem quis assim. Ele ordenou: Façam discípulos… ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. De acordo com a Bíblia a primeira igreja entendeu e obedeceu a ordem de Jesus de ensinar as pessoas. Sendo assim o ensino se tornou uma das marcas da igreja de Atos: todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo. Queremos seguir o bom exemplo dos primeiros cristãos e ser uma igreja que tem em suas ações, o ensino como uma de suas marcas.

Porque Compartilhar?

Compartilhar nos traz a ideia de repartir com o próximo aquilo que temos, esse é o nosso desejo,nós acreditamos que Deus através de Jesus, nos deu a conhecer o Evangelho, a boa noticia de salvação e queremos compartilhar essa boa noticia com o próximo, queremos cumprir a missão de fazer discípulos, repartindo tudo aquilo que Deus tem nos dado.